Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

Pulseiras Bioquânticas - Verdade ou Mito?

        Quem não ouviu falar nas Pulseiras Bioquânticas? Sucesso no último ano em congressos, feiras, entre os famosos e na publicidade mundial, estas pulseiras possuem dois hologramas com um mineral chamado mylar contendo informação quântica que, quando em contato com a fonte de energia (o nosso corpo), provoca, de imediato uma harmonização de energia que proporciona o re-equilíbrio da carga de campo das células eletromagnéticas.
        Segundo um dos fabricantes a pulseira foi criada por uma cientista da NASA e fundamenta-se nos princípios básicos da teoria da física quântica, onde matéria é energia e que a energia forma e cria a matéria. Portanto, basta alterar a energia que logo se vê modificações físicas. O homem é composto por diferentes tipos de energias: mecânica (química, térmica e sonora), eletromagnética (elétrica, magnética e luminosa) e quântica, sendo este um excelente conversor de energia, só não tem consciência disto.
        Então basta entrar em contato com o corpo que o efeito é imediato. Os fabricantes prometem o aumento instantâneo do equilíbrio, da flexibilidade, da força, da concentração e do bem-estar, além depromover maior consciência e calma, maior o foco mental, ampliação da resistência e vitalidade, habilidade para lidar com stress e forma mais eficiente, aumento da energia física e desempenho, redução do Jet-lag de doenças e de movimentos, maior qualidade de vida global; grande imunidade natural contras os efeitos negativos gerados por telefones celulares, computadores e outros eletrônicos modernos, diminuição do acúmulo de ácido láctico no músculo, causando uma recuperação mais rápida e menos dor. Mas os resultados variam de pessoa para pessoa.
        Esses braceletes começaram a ser utilizados por atletas, com ícones do esporte como o do jogador de basquete Shaquille O’Neal, do jogador de futebol Cristiano Ronaldo ou mesmo do piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello, e logo, artistas foram fotografados com estas tiras de silicone adornadas com holograma como os atores Cauã Reymond, Alexandre Nero, Marcelo Antony, Marcelo Faria e Carol castro, virando uma “febre” no mundo todo.
        Porém, no ultimo dia 27 (sexta-feira), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISAsuspendeu a publicidade das pulseiras bioquânticas. A pulseira original americana da marca Power Balance e a genérica brasileira da marca Life Extreme estão sendo investigadas e deverão ser processadas por publicidade irregular, segundo Ana Paula Massera, gerente de fiscalização de propaganda da Anvisa. E informou que pode proibir o comércio das pulseiras no país.
        O que nos chama atenção não é somente a publicidade irregular, mas sim, a falta de argumentos científicos que comprovam a sua eficácia. Apesar das constantes referências a ‘hologramas quânticos’ e ‘campos energéticos’, o professor de Física da Universidade de Coimbra, Carlos Fiolhais, alerta para o fato de estes termos serem “uma confusão de palavras que, embora isoladas, possam, em alguns casos, fazer sentido, no seu conjunto não fazem sentido nenhum”. “O termo ‘energia quântica’ não significa nada. Só existem quatro formas de energia ligadas às quatro forças fundamentais que se conhecem: a gravitacional, a eletromagnética, a nuclear forte e a nuclear fraca. Na teoria quântica – que nos permite entender os constituintes fundamentais da matéria – podem entrar os três últimos tipos de força, mas nada disto tem a ver com pulseiras”. Como tal, “do ponto de vista da Física não há nenhuma razão para acreditar nos efeitos”, adianta outro especialista. Um estudo da Universidade Politécnica de Madrid concluiu: “as pulseiras Power-Balance não apresentam nenhum efeito sobre o equilíbrio”.
        Vanderli de Assis, que afirma ter criado o modelo brasileiro e se apresenta como professor de física da Universidade Federal de Minas Gerais (não há registro dele na universidade), diz que o holograma, formado por camadas de magnésio, alumínio, ferro e silício, “emite uma freqüência que gera estabilidade no campo eletromagnético do ser humano”. Assim, o corpo não seria afetado por freqüências externas como ondas de equipamentos eletrônicos, daí o maior equilíbrio do usuário, assim melhorando principalmente o desempenho nas atividades desportivas, embora saibamos que esta só pode ser melhorada com bons treinos, acompanhamento médico, alimentação adequada e bom estilo de vida, e que não há fórmulas milagrosas.
        Os seus sites são recheados de depoimentos de usuários relatando a sua experiência com o produto, mas estes podem ser explicados pelo efeito placebo. Por não esquecer a grande influência da mente sobre o nosso corpo reforçada pela convergência social de idéias sobre o artigo milagroso.
        Sabemos que essas pulseiras não fazem mal algum ao nosso corpo, mas não sabemos se realmente cumpre o que promete. Muitas pesquisas e testes científicos devem ser realizados antes de lançar um produto no mercado, mas com relação a este produto não encontramos. Por isso é sempre bom ter cuidado em pesquisar e informar-se sobre um produto antes de adquiri-lo.

17 comentários:

  1. BEM ESTAR CONTINUADO BIOPERFORMANCE

    http://www.dokmoslife.com/1599

    PARCERIA ARMONIOSA


    http://lh5.ggpht.com/_FvtKDlOmhjE/THc2fzRq1lI/AAAAAAAAABc/t05FuJZlArQ/s400/lifeextreme-top.png

    Pulseira Bioquantica é um novo produto que usa Alta Tecnologia.
    Foi desenvolvida por cientistas da "Aero espacial"

    FAÇA SEU PEDIDO DE SAÚDE

    http://issuu.com/luandokmos/docs/revs

    Saúde e Prosperidade

    PROJETO DE EMPREENDEDORES
    http://www.youtube.com/watch?v=A2qJyY7SYFI

    USE SINTA DUPLIQUE


    ENERGIA BIOQUÂNTICA A SEU DISPOR 24 HORAS POR DIA VITALIDADE
    http://www.dokmoslife.com/?1308 DOKMOSLIFE@YAHOO.COM.BR
    http://sqvida.blogspot.com ALTA TECNOLOGIA A FAVOR DO CORPO SAUDÁVEL

    http://lh5.ggpht.com/_EAPQfPsepxQ/TEzoR37ZonI/AAAAAAAAAIw/__qvE1FuaIE/s400/Pulseira%20Bioqu%C3%A2ntica-Brasil%20AzulBranco.jpg
    A Pulseira Bioquântico Leve e portátil confortavelmente viagens, passeios, festas
    Alongamentos, flexibilidade, força, aumento do equilíbrio,VIDA

    EU Indico PULSEIRA BIOQUÂNTICA DOKMOS LIFE, tantos benefícios, impactando VITALIDADE e desempenho. Não é um dispositivo médico, nem foi desenvolvido para diagnosticar, curar, tratar doenças.
    PLANO DE EXPANÇÃO
    http://www.youtube.com/watch?v=A2qJyY7SYFI

    Comprovados, visualmente, com 100% de eficiência, por nossos amigos, parentes e vizinhos
    21-9814-8886
    TODA RENDA Q GANHO PARTE EU DIRECIONO PARA CARIDADE E PROJETOS SOCIAIS




    ENERGIA BIOQUÂNTICA PROMOVE SAÚDE e VITALIDADE 24 HORAS POR DIA
    http://www.dokmoslife.com/?1308
    ALTA TECNOLOGIA A FAVOR DO CORPO SAUDÁVEL

    http://lh6.ggpht.com/_EAPQfPsepxQ/TF1TRmc-hmI/AAAAAAAAAJQ/cQ840NN5g4s/s400/Pulseira%20Bioqu%C3%A2ntica-Brasil%20RosaBranco.jpg

    A energia BIOQUÂNTICA ajuda a realçar funções metabólicas celulares, a velocidade da circulação sanguínea e a melhorar a fonte vital de nutrição e de oxigênio aos órgãos críticos, aumento instantâneo do equilíbrio, da flexibilidade, da força, da concentração e do bem-estar

    http://lh4.ggpht.com/_EAPQfPsepxQ/TF1TozV7tnI/AAAAAAAAAJY/OTtH2FRXNCw/s400/Pulseira%20Bioqu%C3%A2ntica-Branca.jpg

    Através de vários testes pode-se comprovar visivelmete o aumento instantâneo do equilíbrio, da flexibilidade, da força, da concentração e do bem-estar!

    http://lh5.ggpht.com/_EAPQfPsepxQ/TF1U0_xAyMI/AAAAAAAAAJg/HcZBogyskYw/s400/Pulseira%20Bioquantica%20verdeBranco.jpg
    21-8351-4307
    TODA RENDA Q GANHO PARTE EU DIRECIONO PARA CARIDADE E PROJETOS SOCIAIS


    Pulseira Bioquantica é um novo produto que usa Alta Tecnologia.

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi algo tão impressionante e eficaz, quando testaram em mim eu nem sabia do que se tratava,portanto não foi efeito placebo...os testes foram positivos em mim pela a pulseira sem eu saber...fantastico

    ResponderExcluir
  3. Tambem Ricardo, quando eu senti o resultado ,logo comprei uma para mim.

    ResponderExcluir
  4. minha mãe comprou uma dessas ontem... éla pagou 130 R$ e éla dis q "funciona". Mas todos nos sabemos q isso é apenas um efeito placebo. Mas oq mais me deixou descomfiado, foi q o homem ao qual vendeu a pulceira fez um teste de equilibrio pra comvencer éla e eu pedi pra ele fazer em mim e quando pedi para fazer de novo ele ce negou então incisti e ele fez e notei q n passa de um ''truque de magica'' com falhas notaveis então eu me perguntei pq mentir sobre uma coisa q ele mesmo afirma funcionar ?... então eu percebi tbm q eles falarm q a pulceira é eletromagnetizada q no caso é um fenomeno fisico q poucas pessoas tem conhecimento. moral das observações é q eles te engaram no teste e falam de coisas q vc n tem conhecimento. Sem falar do preço absurdo q élas custam ... Estraho n ?

    ResponderExcluir
  5. Oi comprei pulseira biocuantica e gostei muito tinha problema de insônia e melhorei muito ótimo recomendo a todos e o.preso saiu 140 reais valeu a pena parabéns quem adquiriu.

    ResponderExcluir
  6. Efeoto placebo claro...é óbvio porém.. funciona e se funciona, mesmo q psicologicamente...é o q vale!!👍

    ResponderExcluir
  7. Vai resolver o equilíbrio do bolso de quem vende.

    ResponderExcluir
  8. Comprei,usei e logo percebi que gunciona de verdade👍 se é de benefício a saude vale a pena pagar caro,a minha visto um 150,00 bem pago

    ResponderExcluir
  9. Kkkkkkkkkkkkk colquei um meu anel no dedo e disse , vou dormir bem , e durmimr.mesmo efeito placebo kkkkkk bando debestalhados kkkkkkkkkkkkkkkkkksendo enganados deacaradamente kkkkkk o povo gosta de ser enganado kkkk a pilula de farinha é melhor kkkkkkkkkkkrindo litros kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Pra começar a pulseira original custa uns 300R$ e mesmo ñ acredito! os que compram diz que funciona só pra os outros gastarem tbm.

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma e garanto que funciona mesmo tava com vários problemas e gradualmente foram sumindo já quero é outra e a minha foi 150

    ResponderExcluir
  12. Engraçado, fiz testes em mais de 20 pessoas repetidas vezes e nunca falhou!
    Minha esposa que tem 70kg e eu que tenho 90kg fui levantado por ela 20cm do chão 2 vezes com a pulseira e sem a pulseira ela não conseguiu nem 1 cm. Entre dezenas de outros testes. Antes jogava 1h de futebol quase morrendo e agora jogo 2h e estou tranquilo. Minha insônia está cada dia menor, e o vigor recuperado. A tecnologia promete fazer você trabalhar corretamente e não mágica! Recuperar apenas o que você perdeu. Em vez de ficarem criticando a maioria sem conhecer suas vidas ou ao menos fazer o uso listando os fatos, ou sem ao menos perceber que tudo é controlado especificamente por energias, ou ainda, meros escravos dos "especialistas" comprados ou bem doutrinados para ser meros repetidores do sistema, nunca verão ou terão consciência dos efeitos positivos dessa maravilhosa tecnologia. A Anvisa é comprada pelos fabricantes de fármacos. É logico que não aprovam o que REALMENTE beneficia o povo. Mas isso ira mudar. Até a prefeitura de uma cidade do interior aqui quer dar subsídio para a população ter o conhecimento e uso dessa tecnologia.
    Não tem lógica ser placebo até nos céticos extremos, como já testei, funcionou e mesmo assim ficaram presos pelos seus ceticismos. Como disseram alguns colegas aqui " valeu cada centavo" o produto! Abraço a todos. Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE!!
      A Anvisa jamais irá aprovar, algo que dispensa as drogas que grandes indústrias fabricam.
      Estou usando, e não falei que tinha dores, apenas comprei por conta da tireoide, que está a 14, o normal é de 2 a 4.
      Vou repetir os exames, vamos ver, o placebo.

      Excluir
    2. Avisa como foram os exames. Curiosa.

      Excluir
  13. Nossa que lorota. Os caras não apresentam um artigo científico e vendem esse negócio pelos olhos da cara. E é lógico que quem comprou não vai dizer que é ruim. Aliás, se vc pesquisar os argumentos destas pulseiras apresentam diversos erros grosseiros. Compra um smartwatch ou uma pulseira inteligente que vc ganha mais.

    ResponderExcluir
  14. Efeito placebo e meu pal, podem usar que e cem porcento garantido, compre uma pra mim outra pra minha mãe, que é cega faz hemodiálise,fêmur quebrado e dores na coluna, além de não segurar o pescoço por conta da idade, no meu caso minhas dores já melhorou pelo menos 80% e no caso da minha mãe ela diz não sentir mais dores na coluna nem no joelho e o pescoço não fica mais topando no queixo, ela mantém o pescoço quase normal e ela não sabe o que tá usando. Como esses incrédulos explica isso?

    ResponderExcluir